segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Um Amor Quase Impossível

É com prazer que abro esse espaço no meu blog para publicação de amigos e outros autores. 
Inicio esse espaço com a publicação de uma autora mirim muito especial 
para mim, Fernada Pio Fernades.


Era uma  vez dois reinos, um rico e outro pobre. No reino rico existia uma princesa  e no outro  reino existia um príncipe e o nome deles era Luci e Boé. Um dia era o aniversário da princesa.  Estavam preparando as coisas, quando a princesa estava descendo as escadas ouviu seu pai, sua mãe e outras pessoas do outro reino que ela tinha que se casar com Boé. Ela subiu rapidamente as escadas tristemente e trancou a porta do quarto. 
No dia seguinte, era o aniversário dela. Mas só faltava encher os balões de coração. A Princesa chegou para encher um pouco dos balões quando conheceu Carlos. Eles conversaram quase o dia inteiro, então foram dançar valsa, quando acabou Luci ficou triste, porque queria um dia ver Carlos de novo. Num outro dia Luci estava caminhando triste quando viu Carlos, foi como um sonho. Depois desse dia, eles se encontraram várias vezes secretamente. 
Até o dia em que Boé descobriu  e contou para o Rei. Mas o Rei nem ligou e falou: 
-Saia daqui!
O Rei achou que era  mentira de Boé. Assim ele foi embora, mas não desistiu, foi atrás de Carlos. Ele procurou pela Vila toda, mas não achou. Já era de noite, então Boé foi dormir.
No dia seguinte, Boé continuou a procurar. Quando achou Carlos, Boé correu para o castelo e avisou o Rei que passou a acreditar, e disse:
-Cortem a cabeça de Carlos!
A Luci ficou tão triste que chegou a desmaiar. Boé ficou preocupado e Carlos ficou mais preocupado ainda. Mas Carlos se entregou, porque ele tinha um plano...
Quando foram cortar a cabeça de Carlos, ele escapou colocando um melão no lugar de sua cabeça. Em seguida, pegou a Princesa e correu para casa. A Luci ficou feliz e Boé ficou bravo e disse:
-Eu vou matar Carlos!
Luci ficou muito feliz ao lado de Carlos, eles se beijaram e conseguiram escapar. Carlos adorou ficar um tempo com a Luci. 
Eles já estavam dormindo, quando Boé apareceu. Ele pensou que a Princesa ficaria feliz ao vê-lo, mas na verdade ela ficou triste, porque quem a fazia feliz era Carlos, ela o amava. Por isso, assim que pode , a Princesa foi atrás de Carlos de novo. Carlos pediu Luci em casamento que aceitou e disse:
-Amo você demais! 
Enquanto os dois se beijava, Boé chegou e feriu Carlos que, apesar do susto, não morreu. Mas se tornou prisioneiro de Boé. A Luci não quis se casar com Boé.
O tempo passou, o Rei e a Rainha morrerão e a Luci tinha que escolher um Rei. Claro, ela escolheu Carlos, que por ordem de Luci, a nova Rainha, foi liberto. Eles se casaram. Carlos disse:
-Eu amo você Luci. 
Em seguida dançaram a valsa. Depois namoraram. Com o tempo tiveram filhos. E para que eles pudessem viver felizes para sempre Luci mandou prender Boé, para que nunca mais ele atrapalhasse a sua felicidade.

Texto e Ilustração: Fernanda Pio Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário