sábado, 5 de março de 2016

Crônicas de Três Sapecas Levados da Breca

                            Pica-Pau, o Intérprete



Depois da chegada do Eduardo e do Diego (gêmeos), a Fernanda ficou sem conversar comigo por uma semana.
Por mais que eu me esforçasse, ela não me olhava nos olhos. Foram dias difíceis...em meio a toda aquela nova situação.
Um dia, enquanto eu amamentava os meninos, ela apareceu na porta do quarto, segurando um boneco do Pica-Pau e dizendo:
- Oi Shirlei! Você sabia que a Fernanda está muito triste com você?
-Por que Pica-Pau? O que eu fiz para ela ficar triste?
-Desde que você chegou com esses bebês não levou mais a Fernanda ao shopping.
-Por favor Pica-Pau, diga a ela que se esse é o problema, resolveremos hoje mesmo. Deixaremos os meninos com a vovó e passearemos só o papai, a mamãe e a Nanda no shopping como sempre. Ah! Pica-Pau, aproveita e conta para ela que o amor que a mamãe sente por ela a cada dia que passa só aumenta . 
Ela sorriu e voltou a conversar comigo.

2 comentários:

  1. A criança é verdadeira e sempre encontra um jeitinho de expressar seus sentimentos quando existe diálogo.Que lindo!Maravilhoso escrever a experiência
    .

    ResponderExcluir
  2. A criança é verdadeira e sempre encontra um jeitinho de expressar seus sentimentos quando existe diálogo.Que lindo!Maravilhoso escrever a experiência
    .

    ResponderExcluir